quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estampas de flor vão dominar o verão


- Colar de linha, da Refazenda
Foto: Reprodução Revista GLOSS


- Broches de flor feitos com tecido, da Lola e Maria
Foto: Reprodução Revista GLOSS

Sapatilha peep toe forrada com tecido floral é um clássico, além de combinar com quase tudo. Até o look básico jeans e camiseta pode ganhar graça!

Peep toe, da Shoestock
Foto: Reprodução Revista GLOSS

Sandália com detalhes de flores sobrepostas. Acompanha bem vestidinhos e o velho e bom minishort jeans!

Sandália de plástico, da Isabella Capeto para Melissa
Foto: Reprodução Revista GLOSS

Vestido de um ombro só com saia rodada: inspiração retrô com ar sexy. Para combinar merece um scarpin de bico arredondado.

Vestido de algodão, da French B
Foto: Reprodução Revi
Combine minissaia com uma camisetinha pólo ou regata. Nos pés, tênis tipo All Star.

Minissaia de poliéster, da Leeloo
Foto: Reprodução Revista GLOSS


Tomara que caia fresquinho e despojado, perfeito para dias quentes. Faz bom conjunto com sapatilhas ou rasteirinhas.

Vestido tomara que caia, da Cherry Pie
Foto: Reprodução Revista GLOSS



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mangas em Destaque Para o Verão 2010



mangas

Para quem está acompanhando os desfiles brasileiros como no exterior com as tendências para o verão 2010, uma coisa ficou bem clara em praticamente todos os desfiles: os ombros estarão em destaque. Com mangas diferenciadas, as atenções tem se focado nesta parte do corpo, que acrescenta um charme e elegância instantânea para quem sabe usá-lo, sendo peça-chave de vários looks que fazem a cabeça dos mais fashionistas e dos mais bem vestidos ao redor do mundo. Veja a seguir alguns dos tipos mais apresentados nos desfiles, aprenda a reconhecê-los e não tenha medo de apostar neles em sua próxima visita às lojas para renovar o guarda-roupa!

Manga Japonesa

manga japonesaVictoria Beckham, Animale e Cori.

Inspirada no corte da roupa dos samurais, a manga japonesa tem um corte triangular, com a manga na diagonal, que cobre o ombro e uma parte do braço mas não chega a ser uma manga completa. Pode ser usada bem estruturada (como no vestido branco(Victoria Beckham) como mais fluída, em tecidos mais leves. Também tem vários tamanhos, podendo ser bem curtinha ou mais longa, como a apresentada pela Cori no São aulo Fashion Week.

Pagode

pagodeJohn Galiano, Balmain e Alexander McQueen.

Não, não é o estilo musical e não tem nada a ver com música, acredite. “Pagode” é o nome dado aos templos asiáticos (principalmente os japoneses e chineses), e esta manga é inspirada no formato do telhado destes templos, que possuem as pontas apontadas para cima. O maior representante deste estilo de manga atualmente é a Balmain. Suas jaquetas são disputadas pelos fashionistas e por celebridades como Madonna, a top model Kate Moss, a atriz Katie Holmes e a cantora Rihanna, que durante o desfile deste ano na semana de moda de Paris, estava na primeira fileira usando um modelo nada discreto!

Minnie
minnie

Na direita e esquerda, Chanel. No centro, Alexander Mcqueen.

Isso mesmo, essa manga tem o nome inspirado nas orelhas da Minnie, personagem da Disney. As mangas com volume redondo nos ombros são a alusão à personagem e pode ser apresentada com tamanhos e estilos diferentes. As manguinhas mais curtas são ótimas para o verão e podem aparecer tanto em blusinhas como em boleros para os dias de brisa mais fresca. As jaquetas também podem ter esse estilo, e você não precisa temer: a tendência tem tudo para aparecer no inverno também!

Presunto

presuntoNa direita e esquerda, Chanel. No centro, Alexander Mcqueen.

Nome um tanto quanto bizarro, mas esta manga faz alusão às pernas de um carneiro, com as coxas mais grossas e as pernas bem fininhas. Apareceram com força no desfile da Chanel na semana de moda de Paris, e são um luxo só quando estão nos casaquinhos croped e ajuda a disfarçar os braços mais gordinhos pois dão espaço para os braços e afinam no antebraço, dando o efeito necessário para que os braços não pareçam tão gordinhos assim (todo mundo vai pensar que é a blusa que está dando o volume: ótima notícia!). Aposte também nas blusinhas com esse corte.

Tendência de Esmaltes para o Verão 2010

nail_polish

Toda mulher esperta sabe que um look, para estar completo, não depende só do cabelo + roupa + sapatos. As unhas também fazem parte de uma boa produção, e cada vez mais cresce o interesse da índústria da moda para atender à essa demanda. O que antes se limitava aos tons de vermelho e pastéis, hoje engloba uma cartela muito mais variada de cores e nuances. Isso é ótimo, pois dá pra brincar de colorir as unhas e dar aquele up no visual sem gastar muito, pois afinal de contas dá pra encontrar esmaltes bons e lindos por menos de 2 reais!
Então veja a seguir as maiores tendências de cores de esmaltes para o verão 2010, e prepare-se para ficar com mãos de diva e arrasar no look!

Nude, nude, nude!

Imagem1

O nude está com tudo neste verão e isso inclui também os esmaltes. A febre pelo nude está fazendo a felicidade das garotas que gostam das mãos mais discretas, e essa tonalidade consegue deixar as mãos bem delicadas e chiquérrimas. Porém, por causa desse frisson todo, o mercado está lançando várias tonalidades e deixando as mulheres em dúvida sobre qual tom de nude usar. A dica é escolher a nuance que mais se aproximar da sua cor de pele, pois o “efeito nude” é justamente parecer que não tem nenhum esmalte na unha! Para as garotas de pele branquinhas, tem o “Nude” da Risquè e o “Doce de leite” da Colorama. Para as mais morenas, o “Sexy Nude” da Colorama, o “Pó-de-arroz” ou “Cappuccino” da Risquè também são uma boa pedida. Já as muito branquinhas podem tentar o “Nice”, da Risquè e o “Rose” da Colorama e as morenas-jumbo o “Mascavo” da Colorama.

Verde-menta

jadechanel2-200x300

O esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou febre e objeto de desejo de 10 entre 10 antenadas em moda. Isso porque depois da tonalidade “Jade” causar frisson no mundo todo, descobrimos que ela não vai ser lançada no Brasil! Mas ainda bem que o mundo fashion está antenado e já começaram a lançar genéricos no mercado. É o caso do “Menta”, da Risquè. Este esmalte faz parte da linha “Arábica”, lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A tonalidade do “Menta” é mais amarelada do que o Jade, mas também fica lindo na unha (eu testei e aprovei!)
Pistache, Impala

Cinza

reinaldo lourenco

Mais uma cor que promete ser sensação neste verão é o cinza. Bem democrático, ele tem sido usado em várias tonalidades, cremoso ou metálico. Fica então ao gosto de cada uma escolher o tom que mais agradar. Se você prefere um tom cinza claro, experimente o “Arábia”, da linha “Arábica” da Risqué. Se você preferir um tom mais escuro, experimente o “Jackie”, da Impala. Mas se você prefere os cinzas mais fortes, experimente o “Toquio” e o “New York”, da Risqué.

Azul

vena cava

O azul apareceu em vários desfiles internacionais, como o New York Fashion Week e o London Fashion Week. Precisa de mais para dizer que vai ser super tendência? Então fique sabendo que várias celebridades já começaram a usar a cor, em tons variados. Os mais usados são o azul royal (como o da foto) e o azul turquesa, uma mistura de azul com verde.
No Brasil, o “Azul Hortensia” da Risque, o “Marinho” e o “Azul Royal” da Colorama e o “Azul Cobalto” da Impala são as opções para as mulheres que optarem pelo azul royal.
Já as que quiserem ousar no tom turqueza, existe as opções “Marina” e “Sereia” da Impala.

Laranja

rosa cha

Este esmalte faz parte do look das modelos no desfile daRosa Cha,apresentado este ano no New York Fashion Week . Não só neste desfile como em vários outros, o laranja vem se mostrando uma forte tendência para o verão. Combina também com a tendência neon que será a nova tendência também para as roupas e acessórios, como os sapatos.
As opções no mercado são o “Laranja Siena”, da Risqué, o “Laranja”, da Iimpala e o Laranja Cítrico, da Colorama.

Rosa Pink

zac posen

O Rosa Pink também faz parte da tendência de cores neon que terá grande força no verão 2010. O que parecia exclusividade das adolescentes agora está tomando as passarelas mais hypadas e está aparecendo nas mãos de várias celebs. Se você também quiser ficar com as unhas rosas, aposte nas cores “Pink fluor” da Risqué, a “Pink”, da Impala ou a “Sexy” e “Rosa pink” da Colorama. Garantia de sucesso!

Gostou das cores que serão tendência para 2010? Vai usá-los?

O Verão 2010 Também Tem Macacão

cpa macacão

Com a chegada da primavera e o final de várias semanas de moda as tendências que invadirão o verão começam a ficar mais definidas e isso é ótimo, pois nos permite avaliar quais delas se encaixam no nosso estilo e os looks que vamos apostar para brilhar na próxima estação. No verão 2010 Já esta mais do que certo uma avalanche de vestidos, mas eles não estarão sozinhos, pois quem também promete invadir o verão são os macacões. Eles apareceram discretamente durante o inverno e depois surgiram como presença marcante em alguns desfiles de moda. Modelos curtos, longos, néons, brilhosos, estampados, enfim looks para os mais variados tipos de eventos. A moda dos macacões tem tudo para virar hit, mas tem que saber usar, então veja as vantagens e desvantagens dessa tendência para poder usá-la sem medo.

Os Modelos:

macacão

Curtos, jeans, em tecidos estampados, coloridos, não importa eles estarão enfeitando o corpo das mulheres durante o verão 2010 e as opções de modelos permitem desde saídas matinais até as baladas mais quentes.

macacão2

Os macacões além de fashion são práticos e confortáveis. Os modelos propostos para o verão 2010 valorizam o look das mulheres e vocês vão encontrar desde os com cintura marcada até os com a mesma baixa.

Como usar:

  • Eles são perfeitos para esconder aquelas gordurinhas indesejáveis,então se você está acima do peso opte pelos mais larguinhos de preferencia em tecidos moles;
  • Podem ser combinados com todos os tipos de sapatos, tudo depende do estilo que você quer dar ao look;
  • Os acessórios são a grande pedida do look,então aposte neles;
  • Mulheres de quadril fino devem optar pelos modelos com pernas afuniladas, o contrario serve para as de quadril largo;
  • Os macacões são perfeitos para as baixinhas, pois eles alongam a silhueta;
  • Jaquetas e blazers dão um toque de luxo ao visual e são mais do que permitidos.
  • Os macacões são perfeitos para produções do tipo “BOYISH”(ameninado)tudo depende dos acessórios escolhidos.
  • Os brilhosos serão presença fashion em festas e eventos, então são uma ótima sugestão de compra.
  • Os com estampas florais também vão invadir as ruas, se quer afinar a silhueta opte pelas estampas florais liberty.

Quem usa:

elas usam macacão

macacão elas usam 2

Postado em: Fashion

domingo, 11 de outubro de 2009

Um toque a mais

Você pode até duvidar, mas os acessórios certos têm o poder de deixar qualquer produção muito mais elegante. Conheça alguns modelos e escolha em quais quer apostar


Muito bem acinturado!

Foto: Ernani D'Almeida

Muito bem acinturado!

Quer colocar a cintura em evidência? Invista em um belo cinto. Você pode usá-lo em produções mais casuais, ajustando uma bata ou vestido. Se estiver acima do peso, cuidado: evite os modelos mais largos, que marcam a região. Nesse caso, opte pelos fininhos e discretos.

Enrole seu pescoço

Enrole seu pescoço

Usar uma echarpe é o jeito mais simples de levantar o visual instantaneamente. E ela nem precisa ter a função de esquentar o pescoço! Em estações mais quentes, opte por tecidos leves. Nos dias frios, escolha echarpes com volume ou de tecidos pesados, como algodão, lã e flanela.



Dicas infalíveis de como se vestir bem

Teste seus conhecimentos de moda com os conselhos de Arlindo Grund, do Esquadrão da Moda, do SBT

por Fernanda Tsuji


Arlindo Grund

Arlindo Grund apresenta o programa
Esquadrão da Moda
Foto: Divulgação

"As pessoas têm que sorrir pra você e não rir de você." Essa é a máxima que Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, costuma dizer para quem procura seus conselhos de estilo. Formado em comunicação e apaixonado por moda desde sempre, o pernambucano apresenta o programa ao lado da modelo Isabella Fiorentino e não mede esforços para transformar a vida das participantes da atração. E olha que muitas resistem a entregar seu guarda-roupa nas mãos dos especialistas! Se você está na mesma situação, aí vai um conselho de Arlindo: "Se quer renovar seu armário, a dica é: valorize seu corpo".

Qual é o erro mais comum que as pessoas costumam cometer?
Acho que é a falta de proporção. Por exemplo, uma mulher de perna curta não deve usar calça de cintura baixa, que a achata ainda mais. Ou então, uma gordinha com barriga aparecendo. É deselegante. O melhor seria usar uma bata marcada embaixo do busto ou uma camisa no comprimento certo.

Que peça você considera abominável em qualquer idade?
Botas altas com plataforma, tipo "tijolão". No programa, várias mulheres alegam que a bota é superconfortável e ainda as deixa altas. Mas não há condição, é muito deselegante e feio. Não dá!

Elas ficam ofendidas quando você tenta mudar-lhes o guarda-roupa?
Num primeiro momento, há uma resistência, sim, principalmente, quando as pessoas veem as roupas delas indo embora. É complicado... Mas depois que entram no espírito do Esquadrão da Moda e vão às compras, elas dão o braço a torcer e se deixam levar.

Qual foi o caso mais difícil que você já enfrentou no programa?
A de uma participante que era circense. A moça tinha muita convicção de que o importante é o interior das pessoas. É claro, eu também concordo, mas nem por isso você deve estar com o exterior desleixado. Ainda mais hoje, em que tudo é muito rápido e ninguém tem tempo de conhecer o outro profundamente. Estar com a roupa adequada é meio caminho andado.

5 dicas infalíveis para se vestir bem no inverno

. Camisa de alfaiataria com casaquinho de tricô
. Blazer de tweedy
. Max cardigã
. Colete ou calça de alfaiataria
. Sapatos que deixem o peito do pé à mostra