quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mangas em Destaque Para o Verão 2010



mangas

Para quem está acompanhando os desfiles brasileiros como no exterior com as tendências para o verão 2010, uma coisa ficou bem clara em praticamente todos os desfiles: os ombros estarão em destaque. Com mangas diferenciadas, as atenções tem se focado nesta parte do corpo, que acrescenta um charme e elegância instantânea para quem sabe usá-lo, sendo peça-chave de vários looks que fazem a cabeça dos mais fashionistas e dos mais bem vestidos ao redor do mundo. Veja a seguir alguns dos tipos mais apresentados nos desfiles, aprenda a reconhecê-los e não tenha medo de apostar neles em sua próxima visita às lojas para renovar o guarda-roupa!

Manga Japonesa

manga japonesaVictoria Beckham, Animale e Cori.

Inspirada no corte da roupa dos samurais, a manga japonesa tem um corte triangular, com a manga na diagonal, que cobre o ombro e uma parte do braço mas não chega a ser uma manga completa. Pode ser usada bem estruturada (como no vestido branco(Victoria Beckham) como mais fluída, em tecidos mais leves. Também tem vários tamanhos, podendo ser bem curtinha ou mais longa, como a apresentada pela Cori no São aulo Fashion Week.

Pagode

pagodeJohn Galiano, Balmain e Alexander McQueen.

Não, não é o estilo musical e não tem nada a ver com música, acredite. “Pagode” é o nome dado aos templos asiáticos (principalmente os japoneses e chineses), e esta manga é inspirada no formato do telhado destes templos, que possuem as pontas apontadas para cima. O maior representante deste estilo de manga atualmente é a Balmain. Suas jaquetas são disputadas pelos fashionistas e por celebridades como Madonna, a top model Kate Moss, a atriz Katie Holmes e a cantora Rihanna, que durante o desfile deste ano na semana de moda de Paris, estava na primeira fileira usando um modelo nada discreto!

Minnie
minnie

Na direita e esquerda, Chanel. No centro, Alexander Mcqueen.

Isso mesmo, essa manga tem o nome inspirado nas orelhas da Minnie, personagem da Disney. As mangas com volume redondo nos ombros são a alusão à personagem e pode ser apresentada com tamanhos e estilos diferentes. As manguinhas mais curtas são ótimas para o verão e podem aparecer tanto em blusinhas como em boleros para os dias de brisa mais fresca. As jaquetas também podem ter esse estilo, e você não precisa temer: a tendência tem tudo para aparecer no inverno também!

Presunto

presuntoNa direita e esquerda, Chanel. No centro, Alexander Mcqueen.

Nome um tanto quanto bizarro, mas esta manga faz alusão às pernas de um carneiro, com as coxas mais grossas e as pernas bem fininhas. Apareceram com força no desfile da Chanel na semana de moda de Paris, e são um luxo só quando estão nos casaquinhos croped e ajuda a disfarçar os braços mais gordinhos pois dão espaço para os braços e afinam no antebraço, dando o efeito necessário para que os braços não pareçam tão gordinhos assim (todo mundo vai pensar que é a blusa que está dando o volume: ótima notícia!). Aposte também nas blusinhas com esse corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário