segunda-feira, 1 de junho de 2009

Babados da Estação


Eles aparecem em tamanhos variados e deixam suas roupas mais femininas


Acerte no franzido

Além de enfeitar, o babado também se transforma em mangas ou saias. Para que ele fique bonito, há um segredo: o franzido deve ser uniforme. O modelista de Manequim, Roberto Marques, recomenda dividir a borda da peça em quatro partes, marcando cada uma com alfinete.

Franza a primeira entre as marcações até alcançar o alfinete. Trabalhe com o comprimento do ponto máximo da sua máquina. Comece a primeira costura, levante o calçador da sua máquina, gire o tecido e faça uma segunda, paralela à primeira. Não faça os arremates iniciais nem os finais. Depois de retirar o trabalho da máquina, puxe as linhas alguns centímetros. Distribua o franzido até alcançar a medida desejada.

EllusGiselle NasserReinaldo

Enfeite Pronto

Quer dar um ar romântico às roupas com o mínimo de esforço? Aposte nas fitas pregueadas. Elas parecem minibabados e dão um charme especial às peças básicas. O mais comum é costurá-las em decotes, mangas e barras. Quem gosta de ousar pode criar um efeito volumoso com sobreposição. Basta costurar as fitas bem próximas umas das outras.
FITA Rennê AviamentosCavalera

Nenhum comentário:

Postar um comentário