segunda-feira, 1 de junho de 2009

A moda chanel 2

Sem os excessos

Ela entrou no mundo da moda fazendo chapéus. Sua maior contribuição foi tirar o excesso de detalhes e deixar o acessório simples, como esse de abas largas.

Simples e chique

Com a combinação de roupas feitas de tecidos pouco requintados para a época e muitos enfeites, ela inventou um novo código de elegância. É por isso que a camiseta vira roupa de festa com colares e camélia, outro símbolo eterno da estilista.

Bolsa de corrente

Cansada de carregar a bolsa na mão, Chanel teve a ideia de amarrar uma tira de couro de cada lado e pendurá-la no ombro. O modelo de corrente com losangos de matelassê é um clássico perfeito para compor looks noturnos

Colar de pérolas

Muitas criações de Chanel surgiram de suas próprias necessidades. De origem humilde, ela apostou nas bijuterias. E deu certo. As pérolas falsas continuam sendo usadas em muitas voltas ao redor do pescoço ou como pulseira ou cinto.

Sapato bicolor

Para criar esse ícone da moda, Chanel inspirou-se nos calçados esportivos. Com ou sem salto, é uma escolha acertada para compor com calças e saias em looks para usar durante o dia ou à noite.

Vestido preto

É dela também o símbolo maior dos curingas, o preferido das mulheres para as festas. Laços, flores e enfeites também são marcas dessa estilista, que sempre abusou dos elementos femininos com muita elegância.

Look masculino

Do guarda-roupa dos homens ela soube roubar, com charme, cardigãs, paletós, casacos 7/8 e iniciou um dos temas mais recorrentes da moda, que não à toa está em alta também nesta temporada.

Liberdade e ousadia

Essas foram características importantes do trabalho da estilista. As mulheres ganharam mais conforto – sem perder a elegância e a feminilidade. Bons exemplos são as calças e as camisetas listradas, inspiradas nos uniformes dos marinheiros.


Peças atemporais

Gabrielle Coco Chanel começou a fazer roupas em 1916 e suas peças continuam atuais, como o tailleur. A dupla, versátil e chique, faz bonito na festa e no trabalho, de acordo com os acessórios escolhidos, e ainda pode ser usada separada em outras combinações.














Nenhum comentário:

Postar um comentário