quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Site paa montar looks


Polyvore.com

Quando você abre as revistas de moda, vê aquelas seleções de peças com montagens bonitas de roupas, sapatos e acessórios, e fica pensando que só os experts são capazes de fazer isso. Eu também pensava assim até conhecer o polyvore.com

Com milhares de looks disponíveis, de centenas de lojas, você só precisa escolher o que quer: vestidos, calças, blusas, sapatos, jóias, etc… Pode também escolher um plano de fundo e escrever textos – o site já disponibiliza várias fontes super estilosas! E a ferramenta mais fantástica: você pode selecionar as peças por cores! Então fica bem mais fácil montar um look já tendo em mente as cores que mais te agradam!

O mais legal disso é que existe uma parceria entre o site e as lojas, então quando você clica em uma peça, aparece o nome da loja e o preço. Por ser um site estrangeiro, a maioria das peças estão ou em dólar ou libras (moeda da Inglaterra), e nem todas as lojas fazem entrega no Brasil. Porém, eu dei uma olhada e a maioria entrega. Então, se você pretende comprar alguma peça, é preciso checar antes, ok?

Depois de ter fuçado tudo no site, montei um set só para mostrar pra vocês como fica, e como dá pra fazer. As possibilidades são praticamente infinitas, e se vocês visitarem meu perfil, vão ver as peças que estou montando para um especial que estou preparando pro site! Gente, eu ainda não sou profissional como muitas garotas que montam sets no site, eu comecei faz pouco tempo, ok? Esse look é o primeiro de 7 que estou preparando… Aguardem, pois o post oficial vem aí logo logo!



Prós: tem MILHARES de roupas pra você escolher!! E não só roupas, como acessórios, perfumaria, móveis (!!!), gadgets, tudo o que você imaginar! E mesmo assim, dá pra você incluir muita coisa no seu set, de sites externos. A ferramenta de seleção de peças por cor também é divina e ajuda muito na hora de procurar peças pra montar um look tom-sobre-tom ou fazer um set especial baseado em cores, como foi o meu caso. É bom para fazer trabalhos mais artísticos e para as consultoras de moda que queiram criar uma paleta de modelos e estilos para seus clientes. Além disso, algo muito útil é que quando você clica em uma peça, já vê a marca, o site da loja e o seu preço. Para quem tem interesse em comprar as roupas, é bom pois você pode montar um look com um orçamento fechado, ou mesmo economizar ao comprar peças parecidas, só que mais baratas!

Contras: Apesar de ter milhares de roupas, não tem como você saber como um look vai ficar em uma pessoa. Você pode até ter uma noção, mas não é a mesma coisa do que colocar as peças no corpo e ver se elas combinam, até por questão de comprimento da peça e etc… Sabe aquela regrinha básica, quando você sai às compras: “Só experimentando pra ver”?. É aí que o site tem um desfalque.



http://www.polyvore.com/

2 comentários:

  1. nossa eu amo dicas de moda..Gosto também da marca "melissa"..É fashion ;D

    ResponderExcluir
  2. Você já tentou o byMk? Ele é Brasileiro, e mais fácil de usar.

    ResponderExcluir