quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tendência de Esmaltes para o Verão 2010

nail_polish

Toda mulher esperta sabe que um look, para estar completo, não depende só do cabelo + roupa + sapatos. As unhas também fazem parte de uma boa produção, e cada vez mais cresce o interesse da índústria da moda para atender à essa demanda. O que antes se limitava aos tons de vermelho e pastéis, hoje engloba uma cartela muito mais variada de cores e nuances. Isso é ótimo, pois dá pra brincar de colorir as unhas e dar aquele up no visual sem gastar muito, pois afinal de contas dá pra encontrar esmaltes bons e lindos por menos de 2 reais!
Então veja a seguir as maiores tendências de cores de esmaltes para o verão 2010, e prepare-se para ficar com mãos de diva e arrasar no look!

Nude, nude, nude!

Imagem1

O nude está com tudo neste verão e isso inclui também os esmaltes. A febre pelo nude está fazendo a felicidade das garotas que gostam das mãos mais discretas, e essa tonalidade consegue deixar as mãos bem delicadas e chiquérrimas. Porém, por causa desse frisson todo, o mercado está lançando várias tonalidades e deixando as mulheres em dúvida sobre qual tom de nude usar. A dica é escolher a nuance que mais se aproximar da sua cor de pele, pois o “efeito nude” é justamente parecer que não tem nenhum esmalte na unha! Para as garotas de pele branquinhas, tem o “Nude” da Risquè e o “Doce de leite” da Colorama. Para as mais morenas, o “Sexy Nude” da Colorama, o “Pó-de-arroz” ou “Cappuccino” da Risquè também são uma boa pedida. Já as muito branquinhas podem tentar o “Nice”, da Risquè e o “Rose” da Colorama e as morenas-jumbo o “Mascavo” da Colorama.

Verde-menta

jadechanel2-200x300

O esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou febre e objeto de desejo de 10 entre 10 antenadas em moda. Isso porque depois da tonalidade “Jade” causar frisson no mundo todo, descobrimos que ela não vai ser lançada no Brasil! Mas ainda bem que o mundo fashion está antenado e já começaram a lançar genéricos no mercado. É o caso do “Menta”, da Risquè. Este esmalte faz parte da linha “Arábica”, lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A tonalidade do “Menta” é mais amarelada do que o Jade, mas também fica lindo na unha (eu testei e aprovei!)
Pistache, Impala

Cinza

reinaldo lourenco

Mais uma cor que promete ser sensação neste verão é o cinza. Bem democrático, ele tem sido usado em várias tonalidades, cremoso ou metálico. Fica então ao gosto de cada uma escolher o tom que mais agradar. Se você prefere um tom cinza claro, experimente o “Arábia”, da linha “Arábica” da Risqué. Se você preferir um tom mais escuro, experimente o “Jackie”, da Impala. Mas se você prefere os cinzas mais fortes, experimente o “Toquio” e o “New York”, da Risqué.

Azul

vena cava

O azul apareceu em vários desfiles internacionais, como o New York Fashion Week e o London Fashion Week. Precisa de mais para dizer que vai ser super tendência? Então fique sabendo que várias celebridades já começaram a usar a cor, em tons variados. Os mais usados são o azul royal (como o da foto) e o azul turquesa, uma mistura de azul com verde.
No Brasil, o “Azul Hortensia” da Risque, o “Marinho” e o “Azul Royal” da Colorama e o “Azul Cobalto” da Impala são as opções para as mulheres que optarem pelo azul royal.
Já as que quiserem ousar no tom turqueza, existe as opções “Marina” e “Sereia” da Impala.

Laranja

rosa cha

Este esmalte faz parte do look das modelos no desfile daRosa Cha,apresentado este ano no New York Fashion Week . Não só neste desfile como em vários outros, o laranja vem se mostrando uma forte tendência para o verão. Combina também com a tendência neon que será a nova tendência também para as roupas e acessórios, como os sapatos.
As opções no mercado são o “Laranja Siena”, da Risqué, o “Laranja”, da Iimpala e o Laranja Cítrico, da Colorama.

Rosa Pink

zac posen

O Rosa Pink também faz parte da tendência de cores neon que terá grande força no verão 2010. O que parecia exclusividade das adolescentes agora está tomando as passarelas mais hypadas e está aparecendo nas mãos de várias celebs. Se você também quiser ficar com as unhas rosas, aposte nas cores “Pink fluor” da Risqué, a “Pink”, da Impala ou a “Sexy” e “Rosa pink” da Colorama. Garantia de sucesso!

Gostou das cores que serão tendência para 2010? Vai usá-los?

Um comentário:

  1. Realmente esses são os esmlates mais usados no salão. Obrigada pela dica !

    ResponderExcluir