segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aprenda a fazer o make up dramático

o Nude é a sensação do momento, mas a nova estação também pede cores, com olhos bem marcados nos tons preto e navy, que são muito sofisticados e ideais para a noite. Por isto, eu recorri ao maquiador Wilson Eliodório da Mary Kay para pedir uma sugestão mais marcante. E ele sugeriu o look, onde o olhar é o grande destaque desta produção. E ele avisa, este look é para uma mulher de atitude.

Na dica anterior, saliente que era preciso preparar bem a pele, e neste look também é necessário isto. Então fica a dica: sempre prepare bem a pele antes de se maquiar: limpe, tonifique e hidrate bem. Feito isto, então vamos para a maquiagem.

dramatico_passo_1

O primeiro passo é a base. Wilson sugere a criação de degraus de cor, criando volume, luz e sombra. Primeiro ele aplicou a base mais escura, definindo contornos, depois a mais clara, fazendo papel de luz. Na modelo foram usadas as Bases de Cobertura Média cores beige 300 e beige 402. Em seguida é necessário uniformizar a base. O legal desta mistura é que o rosto fica bem definido, com maçãs, maxilar e nariz bem desenhados, sem contar que a pele fica bem ilunimada.

Em seguida, passe um corretivo para tirar as imperfeições. Neste look Wilson usou o Iluminador Facial como corretivo em pontos mais sombreados, como o centro dos olhos e abaixo deles. Para formar uma proteção na pele e garantir cobertura eficaz, Wilson usou a Base em Pó Mineral.

dramatico_passo_2

Feito a pele, agora é a hora dos olhos, o grande destaque da maquiagem. Wilson sugere neste look a aplicacão de camadas generosas de Máscara Alongadora para Cílios Mary Kay. Em seguida entra o Lápis Retrátil para os Olhos, também na cor preta, funcionando como delineador. Ele foi aplicado na raiz dos cílios superiores e também na base dos cílios inferiores. O lápis deve ser aplicado no lado interno da pálpebra, na base dos cílios superiores, dentro do olho. Caso contrário, será possível ver pele embaixo do rímel e das sombras escuras.

Em seguida, com um pincel Wilson desconstruiu o traço feito pelo lápis, esfumando como se fosse a sombra. Se não ficar certinho, não se preocupe que as imperfeições serão cobertas pela sombra. Outro detalhe, o Delineador Líquido poderá ajudar a deixar o look mais forte e definido.

dramatico_passo_3

Com o mesmo pincel utilizado para esfumar o lápis, aplicamos uma sombra em tom preto e opaco. A utilizada neste look foi a Sombra Mineral de cor Coal. A sombra segue o lápis esfumado, cobrindo e marcando todo o côncavo. Em seguida aplique uma sombra azul, chegando bem próxima ao início da sobrancelha, esfumando e fazendo um degradê. A utilizada foi a Navy Blue. Para finalizar, uma sombra iluminadora foi aplicada na parte mais fina da sobrancelha. A escolhida foi a Sweet Cream.

Terminado o olho, aplique a máscara para cílios, e na parte inferior aplique um tom amarronzado. Aplique com um pincel tradicional de sombra, na base dos cílios, esfumando. A utilizada foi a cor Halzenut.

dramatico_passo_4

Mesmo os lábios sendo neutros, já que o grande destaque são os olhos, não deixe-os de fora. Desenhe a boca com um lápis e aplique em seguida o batom. Os produtos utilizados foram: Lápis Retrátil para os Lábios cor Neutral e Batom Cremoso cor Shell.

Finalizando o look, aplique o blush com o tradicional “biquinho”, marcando as maçãs do rosto. O produto utilizado foi o Blush Mineral Sparkling Sider nos tons Desert Sun e Sandstone, para dar um ar saudável e com cara de verão.

make_dramatico_1

make_dramatico_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário